Painel do Cliente
Cadastre seus Animais
Voltar

Notícias

16/10/2018
Última prova do ano pela ABQM já começou com disputas acirradas

Londrina/PR foi, mais uma vez, a cidade escolhida para sediar um evento oficial da raça Quarto e Milha. De 14 a 21 de outubro, cavalos e cavaleiros de todo o País estarão no Parque Governador Ney Braga para disputa de importantes título da raça. São esperados pela ABQM 2,3 mil cavalos e 1,3 mil atletas.

As competições estão sendo válidas pelo 39º Potro do Futuro, 12ª Copa dos Campeões, 4º Derby e 1º Juvenil e a ABQM contabilizou 7342 inscrições no geral. A premiação anunciada chega a R$ 1 milhão. De acordo com a ABQM, este será o maior Potro do Futuro da história. “No comparativo com 2017, este evento cresceu 41% no número de inscritos. Estamos felizes em voltar a Londrina, que sempre nos acolhe tão bem”, comemorou Cicinho Varejão, presidente da Associação.

O primeiro dia de provas movimentou apenas a Arena Ram com as provas de Rédeas. Os Amadores entrarem em cena em busca dos títulos mais almejados da temporada. No Potro do Futuro Amador, vitória para Daniel José Marques Ferreira, com Lady Sparrs, nota 213. Pela Copa dos Campeões, Fernando Cervelati Botteon levou Shootin Guns à vitória na Amador Livre, nota 205, e Ana Cristina Benevides de Carvalho Chiattone conquistou mais uma fivela com sua Smart Gun N Chic, nota 216. Agora elas são bi nessa prova.

Hoje, dia 15, a Rédeas voltou para a Arena Ram com as disputas das categorias Abertas. No Potro do Futuro Aberta Livre, mais um título para Marcelo Almeida. Ele vem fazendo ótimas provas nos últimos anos em eventos da ANCR e ABQM. Com 223,5 pontos, a vitória em 2018 veio com Crackerwhiztruck, de Paulo Afonso Leite.

Pela Copa dos Campeões, João Felipe Lacerda, que acabou de conquistar um inédito quarto lugar na disputa individual nos Jogos Equestres Mundiais, voltou ao pódio. Com Hot Wings Dunit QR, de André Tripoloni, marcou 217,5 para vencer a Aberta Junior. Na Senior, a vitória foi de Fernando Aparecido de Godoy, com Conquistadora Whiz, de Waldemar Balbo Júnior, nota 214,5.

O Western Pleasure fecha a programação da Arena Ram hoje. Gilson Paulo Vendrame com Makin Little Step, foi o campeão da Aberta Junior da Copa dos Campeões. Entre os Jovens, Valentina Cipolla Lunardini foi a campeã da Principiante montando Whiz’n Dun It. O Western Pleasure, um dos mais tradicionais esportes da raça Quarto de Milha, teve um expressivo crescimento de 57% no número de inscritos. Kiki Benevides com A Startag Is Born se deu melhor no Potro do Futuro Aberta e ficou com a fivela – pela sétima vez.

Com 49 inscritos, o Laço Individual Técnico Aberta deu a largada na Arena Vetnil com o Potro do Futuro, classificatórias e finais. Primeiro título do evento para o CT Cunha. Com 224 pontos, Jefferson Emanuel da Cunha levou Ralf Dun’ It para o lugar mais alto do pódio. Pela Copa dos Campeões, até o momento os resultados divulgados, mais comemorações para a família Cunha. Kenny Afonso Cunha ficou com os três primeiros lugares da Aberta Junior. Com Billy Is It marcou 226, com Little Hit Whiz a nota foi 223,5, e com Inside Helluva, 220,5.

Mudemos para a Arena Organnact, com as provas de Maneabilidade e Velocidade. Os campeões da Aberta foram Vagner Simionato e Estrela Cody Moon, com o tempo de 52s826. Vaguinho também foi o segundo lugar nessa categoria que teve mais inscritos na modalidade. Com Gaia Icy OFV marcou 53s131.

No momento está correndo as Seis Balizas nessa pista. Entre os resultados já divulgados, Martha Helena Madeira Herweg e Xororó Agae, com 19s577– recorde da pista de Londrina, foram os campeões da categoria GP ABQM. Maria Izabel De Castilho Diniz e B2B Karoline Tux marcaram 20s602 e venceram a Feminina. No Potro do Futuro Aberta de Seis Balizas, 24 cavalos na disputa, a vitória foi de Jhonatan Henrique Bernardo Costa, com Julie Jay Ket ADP, 20s336.

Todas as informações, provas em tempo real, resultados: www.abqm.com.br/potrodofuturo.

Por Equipe Cavalus
Fotos: ABQM/Divulgação

Parceiros

Veja Também

Copyright© 2004/2024 - Mercado de Cavalos Todos os Direitos Reservados
Agência WebSide