Painel do Cliente
Cadastre seus Animais
Voltar

Notícias

18/10/2018
Working Cow Horse, Laço Individual entre as disputas de Cinco Tambores

Mais de 300 expositores estão presentes no 39º Potro do Futuro, 12ª Copa dos Campeões, 4º Derby e 1º Juvenil da raça Quarto de Milha. Lojas de vestuário, calçados, joias, acessórios, veículos, galerias de garanhões, selarias, empresas veterinárias e de produtos agropecuários, trailers, leiloeiras, artesanatos, além de praça de alimentação, restaurantes, food trucks, cafés, choperias, entre outros.

Esses são os atrativos do evento que ocorre de 14 a 21 de outubro, em Londrina/PR. De acordo com a Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha, dez mil pessoas por dia devem visitar o Parque de Exposições. A entrada é gratuita.

A coordenadora de Marketing e Eventos da Associação, Selly Sayed, lembra que foram instaladas novidades, como uma ampla área de conveniência, salão de cabelereiro, pet shop, gastronomia japonesa, estande de móveis, entre outros. “Neste Potro do Futuro, ampliamos ainda mais o leque de produtos e serviços. Teremos, por exemplo, a Feira de Sabores que contará com a presença de cerca de 15 pequenos produtores artesanais locais”.

Nas arenas o clima está quente desde cedo. Hoje, 16 de outubro, o terceiro dia de competições levou para a Arena Organnact Cinco Tambores, continuação das Seis Balizas e Três Tambores. Entre os destaques nos Cinco Tambores, Amauri Martins Gularte, com Prime Trouble Lena, ficoi com o título da Copa dos Campeões Aberta. Pela Amador Principiante, a vitória foi de Regis Borges Figueiredo, Silver Busy Blue RG.

Para as Seis Balizas, foi dia de disputa nas classes Amadores e Jovens. Destaque para Copa dos Campeões Amador com mais uma vitória do conjunto Hugo Cesar Ribeiro e El Loco Zorrero. A dupla marcou 20s065. Também na Amador, o Potro do Futuro, que realizou classificatórias e final no dia de hoje, teve como vencedora Ludmila Martins Santiago. Ela apresentou Lauren Beaver 3D e marcou 21s196.

Ontem, na modalidade Três Tambores, o GP ABQM contou com 118 inscritos em prova disputadíssima. Só feras na disputa. O melhor tempo, 16s766, ficou para Edson Carlos da Rosa Santos e Order A Victory LW. No momento está correndo a Copa dos Campeões Aberta Júnior, a única prova ainda em andamento.

Na Arena Vetnil, o Laço Individual Técnico também deu sequência hoje à sua programação. Henrique André Galbiati esteve entre os destaques do dia. Com Colt Trouble Gamay anotou 220 pontos para vencer a Copa dos Campeões Amador. No Cronômetro, 36 conjuntos disputaram o título da Copa dos Campeões Aberta. Melhor para João Otávio Pereira. Com Squeak Red Chief CE fez o menor tempo da categoria, 8s740.

A Arena Ram teve seu dia todo dedicado ao Working Cow Horse. Com 19 conjuntos buscando a vitória no Potro do Futuro Aberta, Nelsinho Rodrigues levou a melhor. O título desse ano veio com Reminic Kevin Dan, de Djalma Bezerra Neto e a nota 417.

Na Amador, foi a vez da filha dele subir ao pódio. Campeã e vice do Potro do Futuro. Com Chex Step Whiz, marcou 407 pontos. E com Yellow’s Buddy a nota foi 406,5. Esse foi o nono Potro do Futuro de Nelsinho e o quinto de Karol no Cow Horse. Saldo: quatro dobradinhas! Pai e filha venceram o PF Aberta e Amador por quatro anos.

Depois de marcar a maior nota da modalidade no Campeonato Nacional ABQM em julho, Karol voltou a vencer na Copa dos Campeões. Com Brew Dual recebeu dos juízes 420,5 pontos. O saldo do dia para o Rancho Karoline foi bastante positivo, com seus clientes e outros cavalos recebendo troféus e fivelas.

Todas as informações, provas em tempo real, resultados: www.abqm.com.br/potrodofuturo/pt.

Por Equipe Cavalus
Fotos: ABQM/Divulgação

Parceiros

Veja Também

Copyright© 2004/2024 - Mercado de Cavalos Todos os Direitos Reservados
Agência WebSide