Painel do Cliente
Cadastre seus Animais
Voltar

Notícias

08/11/2018
Vem aí o que pode ser o divisor de águas nos Três Tambores do Nordeste

O Nordeste se mostra cada dia mais forte na criação de cavalos, principalmente no que se refere em mercado e envolvimento com o esporte equestre. A prova dos Três Tambores é hoje uma das ‘queridinhas’ entre os nordestinos, cada dia mais próximos da modalidade.

Tudo ainda é novo, porém, ela já está inserida na rica cultura da região que concentra um número significativo de profissionais e investidores do meio em constante desenvolvimento, que vem criando asas pelo Brasil.

Pensando nesse crescimento e no reconhecimento dos animais, dos competidores, treinadores e criadores do Nordeste, surgiu a ideia de fazer o 1º Grand Prix do Haras Monte Verde. Marcado para acontecer entre os dias 7 a 11 de novembro de 2018, o evento tem uma identidade e em destaque o fato de querer dar um upgrade para os que já se mostram fortes neste segmento.

Paulo Otávio, proprietário do Haras Monte Verde, que fica no município de Gravatá, no estado de Pernambuco, garante que as expectativas para a realização de um evento deste porte, nesta região, são as melhores possíveis. “O objetivo principal é alavancar os Três Tambores no Nordeste, a fim de tornar este esporte, cada vez mais atrativo e representativo na nossa região”, destaca.

Para seguir um padrão de qualidade a nível nacional, buscando estrutura de ponta, pensando em bons resultados, Paulo visa uma prova bem feita para chamar a atenção dos amantes do cavalo atleta.

“Quero fazer uma competição que seja referência na organização, na qualidade da pista, na premiação e na infraestrutura, para receber bem e de forma adequada, os competidores e seus familiares”, ressalta.

O proprietário ainda lembra que deseja servir de inspiração para que outros criadores abracem a ideia e também fomentem provas com o mesmo padrão, para realmente impulsionar o tambor no Nordeste.

No 1º GP Monte Verde de Tambor, os competidores e o público poderão contar com pista em ótimo estado, focando em um solo preparado para dar apoio ao animal durante a manobra, facilitando sua agilidade para tempos baixos, na responsabilidade do especialista em pistas, Miguel Alves.

Pensando na comodidade de todos, o evento contará com infraestrutura completa com restaurante, lanchonete e banheiros com área coberta diferenciada ao lado da pista.

Ainda sobre a estrutura é importante destacar, que o haras conta ainda, com uma pista coberta para aquecimento dos cavalos, instalações em alvenaria para inscrições e locuções, sistema de irrigação tanto na pista quanto na área coberta.

Além de estacionamentos individuais para caminhões com água e energia elétrica, banheiros com chuveiros, iluminação de qualidade, baias cobertas com serragem para quem desejar e venda de feno, disponibilizada no local para a praticidade de todos.

O 1º Grand Prix Monte Verde traz a locução de Hélio Fiuza e para agregar ainda mais conhecimento e troca de experiências entre os profissionais dos Três Tambores, o evento terá o curso de técnicas na modalidade com o atleta renomado André Coelho e de ferrageamento com Rogerio do Vale.

E claro que o grande atrativo de um evento como este, além de toda infraestrutura que está sendo cuidadosamente organizada para receber o público, é a premiação de R$ 63 mil.  Com o intuito de abrilhantar ainda mais o evento, o Haras Monte Verde firmou parceria com a NBHA Brazil. Juntos, lançam uma prova inédita no nordeste brasileiro.

Durante o evento será realizado o Pan Americano que contará com competidores de Três Tambores de 12 países entre eles, Estados Unidos, México, Panamá, Costa Rica, Argentina, Bolívia, Uruguai, Paraguai e outros já confirmados.

Serão 36 competidores, sendo três por cada país (uma dupla e um competidor reserva). Durante esse final de semana mais que especial acontecerá também, a Copa Nordestina contando com a presença de vários competidores representantes dos estados de: Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte, Maranhão e Ceará.

Para informações sobre o curso com o atleta e treinador André Coelho e inscrições antecipadas para o 1º GP Haras Monte Verde, os interessados devem entrar em contato com Renato Mafra, através no número (81) 99780-1196.

Por Camila Furtado/Editora Passos

Parceiros

Veja Também

Copyright© 2004/2024 - Mercado de Cavalos Todos os Direitos Reservados
Agência WebSide