Anuncie Grátis*
Painel do Cliente
Publicidade

Perguntas Frequentes

Anunciar Animais

O Mercado de Cavalos cobra comissão?
Não. Não cobramos comissão sobre a venda do animal. A negociação é feita entre o vendedor e o comprador, sem a participação do site (o site apenas aproxima vendedores e compradores para que eles façam mais negócios).
O Mercado de Cavalos vende animais?
Não. Os cavalos anunciados NÃO PERTENCEM ao Mercado de Cavalos.

Nós não possuímos animais próprios. Não vendemos animais ou qualquer outro produto anunciado no site. Todos os anúncios são feitos por terceiros, empresas e profissionais que não tem ligação com o site. O Mercado de Cavalos apenas disponibiliza o espaço para a divulgação daquilo que está sendo vendido: toda negociação e responsabilidade cabe ao vendedor dos itens anunciados.
Quais são as responsabilidades do site?
O Mercado de Cavalos não tem responsabilidade sobre nenhum item anunciado (animais, coberturas ou qualquer outro produto a venda ou disponível para a troca ou aluguel). Também não somos responsáveis por sites, produtos, serviços ou profissionais que sejam anunciados em meio ao site, por meio de banners, links ou qualquer outro tipo de acesso disponível.

Todos anúncio disponivel no site é de responsabilidade exclusiva do anunciante.

Cada anunciante é responsável pelas informações divulgadas, pela qualidade do item anunciado e por qualquer outra garantia, tais como: questões de saúde dos animais, transporte, entrega, garantia entre outras.

Em todo anúncio há dados que identificam o anunciante.

IMPORTANTE - Comprar um item novo ou usado ou um animal é uma negociação como outra qualquer, que exige cuidados de todos os envolvidos. ANTES DE FECHAR NEGÓCIO, certifique-se das condições daquilo que está comprando e tenha conhecimento claro e inequívoco das condições de transporte, entrega, pagamento e eventuais garantias. É aconselhável que uma negociação seja acompanhada de um contrato, mesmo que simples, onde sejam identificados a) o vendedor; b) o comprador; c) o que está sendo vendido; d) qual será o valor do item; e) como será feito o pagamento; f) como será feito o transporte e g) quais são as garantias envolvidas. Um contrato pode ter muito mais informações, mas esta relação simplificada já é muito positiva para aumentar a segurança de uma negociação.
Por quanto tempo um anúncio fica publicado?
Os anúncio ficam ativo por 6 meses e pode ser renovado após o término.
O que posso alterar no meu anúncio?
Você pode alterar diversas informações em seus anúncios. Para fazer alterações, faça login no site e acesse o PAINEL DO CLIENTE. É possível alterar fotos, vídeo, valor do animal e comentários sempre que você quiser.
Como compartilhar um anúncio no Facebook?
Ao navegar pelas páginas dos animais divulgados no site, você verá que junto a cada anúncio existem botões de compartilhamento nas Redes Sociais. Para compartilhar um anúncio nestas redes e aumentar seu poder de divulgação, basta clicar no botão da rede desejada (ex: Facebook). O compartilhamento será feito automaticamente, dentro do padrão aceito pela rede que você escolheu.
O que posso fazer para vender mais rápido?
Apesar de sabermos que vários fatores podem influenciar o tempo que um cavalo leva para ser vendido, preparamos estas informações para tentar minimizar o tempo necessário para fechar um negócio. São dicas simples, mas poderosas…

O SITE GERA NEGÓCIOS, MAS QUEM VENDE O CAVALO É VOCÊ - É assim em qualquer site que divulga animais a venda. O seu anúncio aparece, os interessados visitam a página de apresentação e aqueles que querem fazer negócios mandam mensagens ou ligam para os seus telefones. A chance de fechar um negócio só existe quando você fala com o interessado. O Mercado de Cavalos atrai interessados, mas quem dá o show é você!

MAIS CLIENTES PARA COMPRAR, MENOS TEMPO PARA VENDER - Existem compradores para todas as raças, mas algumas raças tem mais proprietários de animais do que outras. Por isso, os negócios podem ser mais rápidos para quem vende animais das raças com maior procura e levar um pouco mais de tempo para quem anuncia animais de raças mais incomuns. Fique tranquilo: negócios sempre vão acontecer, não importa a raça pela qual você é apaixonado!

RECEBA MAIS VISITAS COM BOAS FOTOS - Você pode contratar um fotógrafo ou fazer as fotos com sua câmera. O importante é preparar a foto com capricho! Escolha um lugar bonito para tirar as fotos - se houver entulho ou qualquer outra coisa ruim, tente remover ou evite mostrar na foto. Lave e escove o animal antes de tirar as fotos. Tire fotos com o animal parado, em posição altiva e elegante. Mantenha sempre a sombra do cavalo atrás do animal. Se a pelagem é escura, o fundo deve ser claro. Se a pelagem é clara, o fundo deve ser escuro. Anúncios com boas fotos recebem até 5x mais visitas.

SE TEM REGISTRO E PEDIGREE, É MELHOR CONTAR - Caso seu animal seja registrado e sua linhagem seja conhecida, divulgue estas informações junto ao anúncio. Assim o interessado pode aprofundar a pesquisa sobre o cavalo e conhecer mais a fundo o potencial do animal.

USE OS COMENTÁRIOS PARA DESTACAR PONTOS FORTES - O espaço para os comentários deve ser usado apresentar as características do animal e para destacar seus pontos fortes. Fale sobre o comportamento, tipo de marcha ou sobre o andamento, desempenho em alguma modalidade, treinamento, resistência, prêmios conquistados e até mesmo sobre a linhagem, caso tenha cavalos importantes no pedigree. Os comentários são o primeiro contato mais detalhado que o interessado terá com o animal: aproveite a chance para impressionar um possível comprador!

FIQUE DE OLHO NO PREÇO - O preço de um animal nem sempre é fácil de ser definido. Animais semelhantes podem ter diferenças grandes de valor devido a muitos fatores, portanto, não existe um preço certo: cada cavalo é um cavalo. Defina o preço que achar melhor e acompanhe os retornos. Se o anúncio recebe visitas, mas o telefone não toca e os e-mails não chegam, o preço pode estar alto demais. Faça pequenos acertos e acompanhe o resultado. E, nunca, jamais, defina o preço para recuperar o que gastou com estabulagem e ração - isso é custo de manutenção e não deve influenciar o preço do animal.

MAIS ESFORÇO, MAIS RESULTADO - Você tem perfil no facebook? Se tiver, compartilhe seu anúncio. Se puder, peça para seus amigos fazerem o mesmo. O facebook é gigantesco e fortalecer a divulgação do seu anúncio por lá dá trabalho, mas também ajuda a melhorar os resultados. Faça o mesmo se tiver perfil no Twitter, no Pinterest, Instagram ou em outras redes sociais.

ESTEJA SEMPRE EM EVIDÊNCIA - No momento em que seu anúncio é publicado, você está no topo da primeira página do site. Seu anúncio chama a atenção e é bem visitado: já tivemos casos de animais que receberam 750 visitas nas primeiras 24 horas! Só que o tempo passa, novos anúncios são publicados e você vai descendo até sair da primeira página. Por isso, se a possibilidade de REPUBLICAR seu anúncio já estiver disponível, pense com carinho nesta possibilidade. A republicação faz o animal voltar para a página principal (e para o topo das buscas), como se tivesse sido anunciado naquele momento. Use a republicação para voltar a destacar seu anúncio e fazer mais negócios.

MANTENHA O ANÚNCIO SEMPRE ATUALIZADO - Use o Painel do Cliente para acompanhar o desempenho de seus anúncios e também para manter tudo atualizado. Por meio deste painel, você pode manter seus telefones e e-mail sempre atuais e também cuidar do preço, dos comentários e das fotos dos animais que anunciar. Seu cavalo ganhou prêmios? Coloque no anúncio! Fez fotos melhores? Publique-as e deixe tudo mais bonito!

Email Marketing

O que é “Mailing”?
Mailing é o nome que se dá a uma lista de destinatários. No caso do e-mail marketing, o mailing é composto pelos endereços de e-mail para onde sua mensagem será disparada. Fale conosco e saiba mais como divulgar seus anúncios para mais de 100.000 emails, separados por raça, sexo e estado.

Fotografia

O Mercado de Cavalos fotografa animais?
Sim. Entre em contato com nosso (11) 4221-3411 ou (11) 95316-3540 e consulte um dos fotógrafos indicados pelo Mercado de Cavalos para sua região.
Como fazer boas fotos dos meus animais?
As fotos são a primeira coisa que um potencial comprador irá analisar. Fotos profissionais podem ajudar a valorizar os pontos fortes do animal, mas nem sempre há um profissional por perto para ajudar. Se você tem uma boa câmera e algum talento para fazer boas fotos, pode valer a pena cuidar de tudo. Veja algumas dicas simples que preparamos para você:

1) Prepare o animal ANTES de fazer a foto. Limpe os cascos, escove-o, capriche na crina e no rabo, fazendo pequenos acertos, se necessário. Cavalo limpo e com pelagem brilhante vende mais.

2) Se puder, coloque seu animal em um lugar bonito. Uma foto com visual agradável ajuda a vender... já uma foto onde se vê lixo, entulho, obras incompletas ou outros animais pode atrapalhar. Nem sempre é possível contar com um lugar bonito, mas faça um esforço, pois vale a pena!

3) A luz é um dos elementos mais importantes de uma foto. Faça as fotos no meio da manhã (entre 9h e 10h) ou no meio para o final da tarde (entre 15h e 16h). Estes horários são os ideais pois a luz é mais suave e o sol esta baixo, evitando sombras indesejáveis. Deixe o sol SEMPRE às suas costas e evite que a sombra do fotógrafo apareça na foto.

4) Valorize o contraste para destacar o animal. Em outras palavras, se a pelagem de seu cavalo é escura, tente colocá-lo contra um fundo mais claro... se a pelagem é clara, procure um fundo mais escuro.

5) A melhor foto pode demorar para sair, por isso, tenha calma. Bata várias fotos do animal até conseguir uma onde seu porte seja valorizado, com pés e mãos em uma boa posição, rabo parado e orelhas posicionadas. Faça fotos até o cavalo estar na posição ideal e jogue fora as fotos em que ele estiver curvado, torto, mal posicionado. Existem outros cuidados, mas estes 5 pontos ajudarão a fazer boas fotos!
Posso fazer fotos com meu celular?
Sim. As fotos podem ser feitas com qualquer equipamento, desde que tenham qualidade e permitam a correta visualização do animal. Fotos bem feitas geram mais visitas ao seu anúncio e podem ajudar você a fechar negócios mais rápido!

Publicidade

O Mercado de Cavalos faz permutas com anunciantes?
Não.
Tenho uma ideia de parceria. Como apresentá-la?
Caso você tenha uma ideia diferente para fazer ações promocionais ou publicitárias usando o site Mercado de Cavalos, envie um resumo de sua proposta e informações para sac@mercadodecavalos.com.br. Responderemos sua mensagem rapidamente, mas não há garantias de que iremos desenvolver uma parceria que nos seja apresentada. Cada proposta que julgarmos interessante será analisada por nossa equipe e discutida com o proponente.
Gostaria de patrocinar uma seção do site, é possível?
Temos diveresas seções no site que podem ser patrocinadas com exclusividade por uma empresa. Caso você tenha interesse em patrocinar uma seção, entre em contato e diga qual a seção de seu interesse e de que forma gostaria de explorá-la. Envie para o e-mail sac@mercadodecavalos.com.br.
Copyright© 2004/2018 - Mercado de Cavalos Todos os Direitos Reservados
Agência WebSide